Os nossos serviços envolvem  duas ou três etapas, conforme  serão explanadas a seguir.

 
   

1ª ETAPA: SERVIÇOS PRÉ LEILÃO


O nosso trabalho começa com a localização do imóvel em leilão.

O objetivo é trazer para nosso cliente os imóveis com pouca divulgação, uma vez que outros com maior propaganda são muito procurados onerando, desta forma, o valor final.

Concentramo-nos em Leilões mais ”escondidos” onde,  muitas vezes,  não há  leiloeiros - portanto sem a comissão de 5%.

O cliente mostrando-se interessado na participação de um determinado leilão, decorreremos a análise do processo que deu origem ao Leilão.
A referida análise jurídica permitirá conhecer com maior profundidade os detalhes do imóvel a ser leiloado, tais como:

1) Laudo de avaliação;
2) Eventuais dívidas;
3) Penhoras e hipotecas, se as mesmas foram ou não intimadas e outros.

Após o levantamento de todas as informações o cliente receberá um relatório completo com as principais informações. Este documento demostrará se há algum impeditivo ou não em participar do leilão.

Encaminharemos fotos internas do imóvel, e se o leilão for judicial  cópias das partes mais relevantes do processo, como o Laudo de Avaliação, a CRI atualizada, a Planilha de Débitos, a Sentença do Juiz, as Intimações dos credores. Também se faz necessário verificar caso o imóvel não está sendo executado em outro processo, e ainda se já  não foi objeto de leilão anterior. Enviaremos, também, certidão da Prefeitura sobre eventuais débitos de IPTU e outras taxas que possam  recair sobre o imóvel.

Concluída esta etapa de ordem jurídica, passaremos a analisar o valor real de mercado do imóvel pretendido.
Nesta análise a “palavra chave” chama- se LIQUIDEZ.

LIQUIDEZ É UMA COISA, VALOR DE ARREMATAÇÃO É OUTRA.

Por Exemplo: Não adianta nada arrematar um apartamento por 30 mil reais, em um condomínio que tem 10 apartamentos à venda, onde ocorra inundação, onde haja favelas nas proximidades entre outros problemas.

Arrematando um apartamento próximo a qualquer estação de metrô de São Paulo, ainda que o lucro seja menor, a LIQUIDEZ SERÁ MELHOR, E O GIRO SERÁ MAIS RÁPIDO.

 

 
   
   

                                                                                        2ª ETAPA: SERVIÇOS PÓS ARREMATAÇÃO


Após a arrematação, inicia-se a segunda etapa a qual  é muito importante, pois está  relacionada a  cartórios e  expedição de documentos para o registro do imóvel arrematado.
Inicialmente  aguardaremos  a expedição da Carta de Arrematação,  que é o documento que confere ao arrematante o direito da posse e propriedade sobre o bem adquirido.

Todos os serviços correlatos, de cartórios, tais como as “idas e vindas ” de documentos, expedição de ITBI, e demais documentos, serão realizados por nossa equipe.

E se houver, porventura, algum recurso contra a arrematação, proporcionaremos toda a assessoria necessária até o seu término.

Se o atual ocupante  do imóvel não sair amigavelmente , entraremos com a ação de imissão na posse.

Esta ação objetiva a retirada coercitiva do ocupante, e pode ser proposta após o registro do imóvel no Cartório competente.
Os nossos serviços terminam quando o cliente obter o registro do imóvel e a sua
 
       
 

3ªETAPA –  OPCIONAL – VENDA DO IMÓVEL ARREMATADO

Esta terceira etapa oferece um suporte
para os clientes, nos seguintes casos:

• Questões tributárias sobre o imóvel arrematado.

Advogados que poderão esclarecer todas as suas dúvidas e auxiliá-lo  como fazer o seu imposto de renda.

• Venda do imóvel.

Após a arrematação quer, agora, vender ou alugar?A Capitolio Assessoria e Consultoria em Leilão, através de contatos com corretores, poderá ajudá-lo na venda do imóvel arrematado, inclusive juridicamente - como contrato de compra e venda e demais providências que se faz necessárias em uma compra e venda comum.

 

Nestas ocorrências, o corretor cobrará a comissão de venda e o advogado da Capitolio Assessoria e Consultoria em Leilão  fixará os honorários para elaboração do Contrato de Compra e Venda.